No dia 12 de janeiro de 1948, vieram de Curitiba para a cidade de Mandaguari cinco irmãs Franciscanas da Sagrada Família de Maria, com a missão de dar início a uma Instituição Educacional.

Enfrentaram inúmeras dificuldades, mas com muita fé, entusiasmo e vontade de vencer deram início a nova Instituição Educacional, dedicando-se à Educação das famílias. Deram especial atenção às crianças, jovens e adolescentes. Inicialmente dedicaram-se a um grupo de alunos em regime de internato e, aos poucos, abriram suas portas para todos aqueles que nela quisessem buscar o saber e uma educação fundamentada nos valores do Evangelho.

Fundada em 1948 com o nome de “Ginásio Sagrada Família” funcionou até o ano de 1970 como escola particular.

No final do ano de 1970 foi estadualizada com o nome de “Escola Estadual Família de Nazaré”, a qual, permaneceu até 1990.

No ano de 1991 passou e ser “Escola Estadual Sagrada Família”, ofertando o ensino fundamental I e II.

A partir de 2001 voltou com o ensino particular com o nome de Colégio Sagrada Família, mantido pela Associação Família de Maria.

Do Colégio Sagrada Família muitas gerações levam em suas vidas as mais ricas e emocionantes recordações dos bons tempos aqui vividos.

Galeria

Clique nas fotos para ampliar